top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndreia Previtali

Ida ao Teatro, 2019

Projeto idealizado por Andréia Previtali e produzido pela Cia. Teatro da Recusa em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Presidente Venceslau/SP.





Sinopse:

Respeitando o texto original de Monteiro Lobato, o espetáculo de teatro de animação da Cia. Teatro da Recusa “A pílula falante”, leva o público ao universo do Sítio do Pica-Pau Amarelo numa abordagem contemporânea e traz a cena um dos momentos mais marcantes da história de Emília, em que a espevitada boneca de pano começa a falar.

Mágico e lúdico a montagem é dedicada a uma das mais queridas e emblemáticas personagens da literatura infantil brasileira.

Em homenagem a Narizinho, um grande baile está acontecendo no Reino das Águas Claras, quando chega a notícia de que Emília foi encontrada desmaiada. O problema: a boneca, ainda só um brinquedo sem vida, precisa falar para contar o que aconteceu. Uma missão para o renomado Doutor Caramujo, que pode curá-la com as suas pílulas falantes.

É uma peça alegre e divertida, que agradará tanto ao público infanto-juvenil quanto a comunidade escolar que irá ao teatro.


Temas transversais: Levar ao público infanto-juvenil personagens com a essência puramente brasileira, trazendo à tona, um sentimento de resgate da nossa infância. Muito mais de apenas entreter, o espetáculo busca valorizar a cultura brasileira, seus autores e suas obras.

Resgatar a leitura e o contato com o livro físico. A peça de teatro de animação nasce numa fusão do lúdico, no folclore, na imaginação e na importância que ela nos oferece dentro do contexto social e contribui para a construção da cidadania e da nossa identidade cultural.

Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte

Tempo de duração da peça: 50 minutos

Tempo de permanência do grupo escolar no teatro: 70 minutos

Fotos: Brenda Rocha

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page